Termos e Condições Gerais:

Antes de aceder ou acessar e começar a utilizar o "Sucos & Chás", todo o leitor e/ou visitante deve ler atentamente estes Termos e Condições de Uso do "Sucos & Chás".

A utilização do "sucos & chás" implica a aceitação plena e sem reservas de todas as disposições incluídas no Termos e Condições de Uso do Sucos e Chás e ainda na Política de Privacidade do Sucos & Chás.

O leitor ou visitante declara ter lido, compreendido e aceitado os "Termos e Condições de Uso" e "Política de Privacidade do Sucos & Chás", sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior.
Se por qualquer motivo, você não estiver de acordo com qualquer das condições aqui estabelecidas, você não deverá usar ou aceder/acessar ao "sucos & chás".

Os Termos e Condições de Uso bem como a Política de Privacidade poderão ser alterados em qualquer momento por decisão do sucos & chás, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua publicação no "sucos & chás". O acesso e utilização posteriores do "sucos & chás" pelo leitores, visitantes, utilizadores ou usuários, serão consideradas como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, compreendeu e aceitou as alterações dos Termos e Condições de Uso e da Política de Privacidade.

Artigos - informação - conteúdo:

Os conteúdos e informação presentes no "sucos & chás" são obtidos a partir de:
  • Consultas bibliográficas (livros, revistas, etc).
  • Contribuições de vários amigos.
  • Sites e blogs presentes na internet.
  • Outras fontes noticiosas.
Os conteúdos e informação presentes no "sucos & chás" não vinculam e nem constituem conselhos, opiniões ou assessoria legal de nenhum tipo, trata-se meramente de um serviço oferecido com carácter informativo e divulgador.
Fique bem ciente que o "sucos & chás" deve ser visto como uma fonte de informação e divulgação, somente isso.

Apesar dos esforços efetuados pelo "sucos & chás" em manter os conteúdos e informação atualizados e fidedignos, saiba que estes podem conter incorrecções, erros de tipografia ou estar mesmo desatualizados, e que podem ser alterados em qualquer momento sem que para isso o "sucos & chás" tenha a obrigação de notificar de forma prévia. Não se recomenda, portanto, o seu uso na tomada de decisões, se o fizer, a responsabilidade será completamente sua.

O "sucos & chás" não assume nenhuma responsabilidade derivada do uso inapropriado, incorrecto, interpretativo ou ilícito da informação contida nas páginas do "sucos & chás", pelo que se libera expressamente de toda a responsabilidade legal por qualquer dano, perda ou lesão como resultado das atividades de qualquer leitor ou visitante do "blog sucos & chás" e do uso que possam dar ao conteúdo do mesmo.
Você tomou conhecimento, compreeendeu e aceitou de livre vontade que os autores dos conteúdos do "sucos & chás" (eu e meus colaboradores) não serão responsabilizados por quaisquer danos pessoais, morais ou materiais que estes possam causar.

O Sucos & Chás não substitui nenhum médico:
As informações disponibilizadas no sucos & chás são para "conhecimento geral" e não substituem de forma alguma o conselho médico ou de um especialista (nutricionista ou outro).
Repito para que fique bem claro, o sucos & chás não substitui e nem pretende substituir nenhum nutricionista ou outro médico.
Antes de iniciar qualquer uso de sucos e/ou chás que publicamos no "sucos & chás", você deve consultar um médico para se informar se você pode ou não começar a "usar" sucos e/ou chás como complemento de uma alimentação saudável e se os mesmos não são contraindicados com o seu estado de saúde, etc. Somente um médico poderá garatir se você está saudável e se não exitem inconvenientes em tomar certos sucos e certos chás.
O sucos & chás declina toda e qualquer responsabilidade de eventuais problemas ou efeitos que os sucos e chás lhe possam causar. Você assume inteira responsabilidade.

Outros:

Links externos:
Por vários motivos o "sucos & chás" contém links externos que ligam a páginas de internet de terceiros, páginas de outros sites ou blogs que nada têm a ver com o "sucos & chás". O sucos & chás não controla e nem pode controlar tais links externos, por isso, o "sucos & chás" declina toda e qualquer responsabilidade pelo conteúdo que possa aparecer nessas páginas.

Downloads de softwares / livros digitais ou ebooks ou pdf's / outros documentos:
Qualquer programa, ebook, pdf, livro digital ou outro tipo de documento que esteja disponível para download, "a ser linkado" a partir do "Sucos & Chás" tem o copyright (direitos de autor) do fabricante e/ou autor.
Os termos de uso deste software, ebook, pdf, livro digital ou outro tipo de documento é estabelecido, pelo fabricante/autor de cada "programa ou documento digital" em separado, sendo portanto necessário ler, compreender e aceitar os termos de cada "programa ou documento digital" antes de copiá-los para o seu computador.
O sucos & chás não garante nem declara que os "programas ou documentos digitais" disponíveis para download no sucos & chás estejam livres de vírus, cavalos de Tróia, worms, scripts ou qualquer outro código ou programa que contenha "propriedades destrutivas ou prejudiciais", apesar de testa-los antes de os indicar e tudo fazer para que o "download seja seguro". É impossível garantir a 100% que os "programas e documentos digitais" presentes na internet sejam 100% seguros.
Os "programas ou documentos digitais" estão hospedados fora do Sucos & Chás, apenas lhe damos a conhecer o link para que você possa fazer o download (baixar).

Direitos de autor - Leis de direitos autorais - Copyright:
  • O "sucos & chás" respeita os direitos de autor (copyright) e por isso, em cada artigo, os respetivos créditos serão atribuidos, seja para imagens, fotos, vídeos ou outro material. 
  • Os "documentos digitais ou programas" que indicamos no sucos & chás são freewares (grátis) ou shareware (testar), nenhum dos arquivos que indicamos para download ferem ou infringem os direitos de autor. 
  • O "sucos & chás" declina toda ou qualquer responsabilidade sobre eventuais enganos ou erros respeitante aos créditos de fotos ou imagens, vídeos ou outro material encontrados na internet (serão colocados os créditos que estiverem mencionados no sitio onde os encontro/encontrei). O mesmo se passa para o conteúdo que for enviado ou recebido via email.
  • Qualquer erro com os direitos de autor será prontamente reparado. Se eventualmente constatou um erro nos direitos autorais (imagens, videos, etc) queira contatar-nos. 
Você reconhece que leu, compreendeu e aceitou os Termos e Condições de Uso do Sucos e Chás bem como a Política de Privacidade do Sucos e Chás.

Se tiver dúvidas, perguntas ou questões sobre este termo de responsabilidade ou sobre a política de privacidade não hesite em nos contatar.