marca-sucos-chas

Sejam bem vindos ao blog Sucos & Chás.

O "Sucos e Chás" nasceu devido a eu ser um amante de sucos (sumos) e de chás (infusões).

Sobre sucos/sumos e chás/infusões eu tenho imenso conteúdo em português e em línguas estrangeiras (inglês, francês e espanhol).
Tenho ainda imensos amigos que me enviam emails com receitas de sucos e chás "medicinais".
Ao que parece eu não sou o único a gostar de sucos/sumos feitos com fruta, legumes e especiarias. Tenho amigos brasileiros que me enviam dezenas de emails com conteúdo relacionado com sucos, milk shakes e suchás (bebidas feitas com sucos e chás).

Decidi criar o blog "Sucos & Chás" para registar/publicar sucos e chás de forma a que fiquem organizados para consultas posteriores e para que possam ser compartilhados com outras pessoas que precisem de ideias para fazerem sucos e chás.

Os sucos e chás são duas formas interessantes de se ingerirem nutrientes importantes para a saúde.
Seja porque você deseja emagrecer, desintoxicar o seu organismo ou simplesmente ter uma alimentação saudável, você deve fazer uso dos sucos e chás. Eles proporcionam imensos benefícios para a saúde do ser humano mas devem ser consumidos com moderação (os excessos são sempre um erro).

Lembre-se que os sucos podem ser pouco calóricos ou muito calóricos, tudo depende da quantidade e do tipo de alimentos que se usam para fazer os sucos ou sumos.
Quanto aos chás também tudo depende dos ingredientes e das quantidades pois os chás podem ter caráter "medicinal" ou ser tóxico (uma planta em quantidades enormes pode passar de benéfica a tóxica ou mortal).

Os sucos e os chás devem ser usados como um complemento de uma alimentação saudável e como um complemento para se preservar a saúde e nunca devem ser usados como substitutos de remédios.
Você deve sempre procurar um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para o seu caso (a sua doença).
O conteúdo do "Sucos & Chás" é apenas de caráter informativo e complementar.
Por favor, queira ler os: Termos e condições de uso do blog Sucos e Chás
Leia também: Política de privacidade do Sucos e Chás

Espero que o "Sucos e Chás" vos ajude a ter uma alimentação saudável, a emagrecer uns quilinhos e vos ajude a preservar a saúde.

Atentamente,
Ruy (Sucos e Chás)